quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Violento Incêndio atinge complexo comercial e industrial na zona norte de Porto Alegre

Matéria do site G1, acessível pelo link http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/02/apos-cerca-de-6-h-incendio-na-zona-norte-de-porto-alegre-e-controlado.html

      26/02/2014 01h38 - Atualizado em 26/02/2014 09h32



Após cerca de 6h, incêndio na Zona Norte de 



Porto Alegre é controlado


Não há mais risco de chamas atingirem depósito de combustíveis.
Bombeiros ainda devem trabalhar no rescaldo até por volta das 3h30.

Do G1 RS
Comente agora
Bombeiros tentam impedir que as chamas cheguem a sede de empresa de transportes (Foto: Reprodução/RBS TV)Bombeiros tentam impedir que as chamas cheguem a sede de empresa de transportes em Porto Alegre
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Após cerca de seis horas de combate, o incêndio que atingiu dois prédios na Zona Norte de Porto Alegre foi controlado por volta da 1h30 desta quarta-feira (26), informou o coronel Eviltom Pereira Diaz, comandante do Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul. O fogo teve início por volta das 19h perto da área de um shopping center, e ameaçava se alastrar até um depósito de combustíveis na sede de uma empresa de transportes.
Incêndio mobiliza bombeiros na Zona Norte da capital gaúcha  (Foto: Reprodução/RBS TV)Início do incêndio na Zona Norte da capital gaúcha
(Foto: Reprodução/RBS TV)
O oficial garante que não há mais risco de ocorrer uma "recombustão", ou seja, as chamas voltarem a se alastrar, como aconteceu por volta das 21h. "Aquela recombustão aconteceu porque havia muito material para queimar. Agora não há mais nada. Estamos desmobilizando parte das guarnições e só estamos trabalhando na lateral do prédio", disse Eviltom ao G1.
Um dos bombeiros que trabalham no combate ao incêndio sofreu um ferimento no antebraço, mas não se machucou gravemente. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Eviltom minimizou o caso. "Um sargento se cortou com pedaço de vidro, fez o curativo e voltou ao combate", relatou.
O incêndio atingiu uma área de três prédios localizada ao lado do DC Navegantes, que foi evacuado. O fogo passou do primeiro ao segundo prédio, no lado oposto ao do centro de compras. Os bombeiros controlaram as chamas por volta das 21h, mas o fogo voltou a se alastrar no segundo prédio.
O terceiro prédio é a sede de uma empresa de ônibus, onde havia o depósito de combustível. Os bombeiros se posicionaram entre o prédio e a sede da empresa de transportes para evitar uma explosão até o final dos trabalhos. Por volta das 22h30, a sede da empresa de transportes onde fica o depósito de combustíveis foi evacuada pelos bombeiros. O shopping center já havia sido esvaziado.
Bombeiros também trabalhavam para resfriar as paredes dos imóveis, reduzindo assim o calor nas estruturas de concreto. Um muro de cerca de dois metros divide a área do local do incêndio e o Shopping DC Navegantes, que acabou não sendo atingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário