segunda-feira, 11 de março de 2013

CBFBM - Curso Básico de Formação de Bombeiros Militares



 



 
O Curso Básico de Formação de Bombeiros Militares alcança a reta final!
 
Com 78% do Curso concluído, os Alunos-Soldados se encontram em plena fase prática específica das operações de Bombeiros Militares.
 

 
Instruções de Busca e Salvamento Terrestre, Técnica de Comabte a Incêndios, Salvamento em Altura, Salvamento Aquático, Prevenção Contra Incêndios, entre outras, compõe o 3º e último ciclo da formação profissional, deixando nossos novos soldados do fogo muito ocupados com o programa de capacitação.
 
 
Com formatura prevista para o dia 21 de Abril de 2013, são aguardados animadamente pelas Guarnições de Bombeiros de todo o Estado do Rio Grande do Sul, sendo um reforço substancial de efetivo aos cerca de 2.600 Bombeiros Militares que atuam diariamente em nosso Rio Grande.



 Atualmente cerca de 600 jovens permanecem construindo seu futuro nessa jornada que iniciou no emblemático dia de 11 de Setembro de 2012, uma data que é lembrada, anualmente, por todos os Corpos de Bombeiros do Mundo.
 Oficiais e Praças da Brigada Militar, da ativa e da reserva remunerada, somaram esforços para auxiliar a formar essa, que foi a maior inclusão da história do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar!


 Parabéns aos Alunos-Soldados e mantenham-se firmes nessa última etapa de formação!


Aos instrutores e colaboradores fica o agradecimento do Comando da Escola de Bombeiros pela dedicação empenhada e pelo compromisso com o bem-formar assumido por todos os senhores e senhoras!
 
Grande abraço a todos!